Você já viu fotos da sua mãe grávida?
Se você nasceu antes da década de 1990, ela provavelmente, ganhou entre 20 e 30 quilos.
Tal aumento nessa época, era natural. Mas atualmente já se sabe que para oferecer todos os nutrientes necessários ao bebê, não é necessário engordar tanto, nem sequer é saudável.
Mas fique atenta! Exagerar nos esforços para não ganhar peso durante a gravidez, pode ser tão perigoso quanto engordar demais.
Para conseguir uma dieta saudável, a grávida não deve ficar tão atenta somente as calorias, mas sim, aos nutrientes, que é o mais importante durante a gestação.
Vale lembrar que o principal para manter a saúde de mãe e filho "na linha" é o acompanhamento Pré Natal. No meu caso, fez toda a diferença!
É normal ganhar alguns quilinhos. Para não cair na obsessão pela magreza toda mulher deve ter consciência do inevitável; que na gestação é natural o ganho de peso.
A mãe precisa ter consciência de que sua saúde e de seu filho devem ser preservadas. Tudo dentro dos limites, nada de comer de menos, e nem de comer demais.
Tudo em uma gravidez deve ser feito com moderação e acompanhamento.
Evitar doces, frituras, gorduras, calorias de alimentos descenessários é o ideal. Abuse de frutas, verduras, saladas, alimentos saudáveis.
Eu fiz bem assim, e funcionou!
Cuide bem de você, para poder cuidar bem do seu bebê!!
Nada de neuroses extremas, nem de desleixos, siga uma linha durante esses 9 meses que o resultado será satisfatório!
Essa é minha dica de hoje!!
beijos!
Mariella
Nenhum comentário:
Postar um comentário